Alugando com Segurança


Mesmo com todo o cuidado, algumas coisas podem não sair como planejadas. Seguindo algumas dicas imprescindíveis, você poderá reservar uma chácara com tranquilidade, oferecendo segurança para você, sua família e amigos.


Como se proteger?

- Faça uma visita à chácara antes de alugá-la
Antes de fechar com o proprietário, verifique a possibilidade de fazer uma visita sem compromisso ao imóvel e assegure-se de que tudo está em conformidade com o que foi anunciado, como estado geral da chácara, comodidades e recursos anunciados, estado dos móveis e utensílhos, etc.

- Avalie o imóvel na entrada
Ao chegar no imóvel para a estadia, faça uma analise se tudo está de acordo com o designado no contrato, de preferência, na presença do proprietário. Caso haja algum dano, como um eletrodoméstico defeituoso ou algo quebrado, o fato deverá ser anotado e informado ao proprietário para que você não tenha que indenizar aquilo que não danificou.

- Analise fotos recentes
Caso não seja possível fazer uma visita, peça ao proprietário fotos recentes caso não tenha no site. Considere também analisar a fachada da chácara pelo Google Street View no mapa de nosso site arrastando o bonequinho laranja sob o imóvel, caso esse serviço esteja disponível na sua região.

- Prefira realizar o pagamento pessoalmente
Visando evitar fraudes, realizar o pagamento pessoalmente dentro da chácara pode ser uma boa ideia. Assim você tem a oportunidade de confirmar a veracidade das informações inseridas no site antes de fechar o negócio.

- Faça um contrato
Mesmo sendo uma curta estadia, fazer um contrato de locação é muito importante para a segurança de ambas as partes

- Cuide do imóvel alugado
Não faça aquilo que não gostaria que fizessem com sua casa, desfrute do imóvel com responsabilidade e cuide com carinho pois outras pessoas irão utilizar o imóvel mais vezes, quem sabe, você mesmo no futuro.

- Importante
O site chacaras.net não se responsabiliza pelas informações nos anúncios de chácaras listadas em nosso site. Os dados são de responsabilidades exclusiva de cada anunciante, cabe ao viajante assegurar-se de que o negócio é idôneo, antes de realizar qualquer negociação.